Depois de demorados e profundos estudos, cientistas descobriram a causa da doença da vaca louca.
As vacas, fêmeas dos touros, que por sua vez são exemplares não emasculados da família dos bovídeos (Bos Linnaeus) é um animal extremamente manso e pacato em seu estado natural.
Ao serem domesticadas, as vacas são ordenhadas três vezes dia. O ato da ordenha, como todos sabem, é realizado, geralmente, por homens que ficam a alisar as tetas da pacata bovídea durante longo tempo até extrairem o leite de seus (delas, as vacas) úberes.
Também é sobejamente sabido que as vacas procriam um vez por ano, isso quando o período de lactação não é estendido por meio de hormônios e tratamentos anti-naturais.
Então, na melhor das hipóteses, as vacas têm encontro carnal com o touro uma vez por ano. Quer dizer, apenas a cada doze meses uma vaca tem a alegria de um encontro com o seu amado touro. Além disso, não é raro os homens ficarem a observar o casal em pleno intercurso impedindo a privacidade que um ato dessa natureza requer.
Dá pra imaginar o estado de carência afetiva de que padecem desses adoráveis animais. Elas têm as tetas alisadas todos os dias e gozam uma vez por ano apenas.
O que se pode esperar de tratamento tão inadequado? É de se admirar que, mesmo assim, algumas vacas continuem a gozar de boa saúde e que não enlouqueçam de vez.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário